Home / Sem categoria / O que se deve saber sobre elevador residencial
O que se deve saber sobre elevador residencial

O que se deve saber sobre elevador residencial

Atualmente muitas pessoas buscam pelo conforto e praticidade no seu dia a dia, inclusive quando esse bem estar está relacionado com a sua casa. Não é difícil encontrar pessoas que optam pelo elevador residencial como uma alternativa de mobilidade.

 

Essa preocupação com uma melhor qualidade de vida dentro do seu ambiente residencial tem se mostrado cada vez mais crescente, o que faz com que o mercado se desenvolva constantemente para oferecer melhores produtos aos seus clientes.

 

Dessa forma, se você tem o interesse em contar com um elevador residencial e gostaria de conhecer mais sobre o assunto, continue lendo o nosso artigo e descubra as vantagens de se conta com esse serviço em sua casa.

 

Como ter um elevador residencial

 

            Ao contrário do que a maioria das pessoas pode pensar o elevador residencial não é apenas um acessório dispensável dentro de uma casa. Em muitos casos ele trará uma facilidade enorme ao morador, principalmente se ele se enquadra em um dos casos abaixo:

 

  • Idosos com dificuldade de locomoção;
  • Grávidas que não conseguem subir muitos lances de escada ou apresentam uma gravidez delicada;
  • Deficientes físicos, que apresentam situações problemas que podem ser temporárias ou permanentes;
  • Casas com muitos lances de escada.

 

Entretanto, ainda existe certo receio das pessoas em instalar um elevador dentro de casa, tanto em relação ao preço quanto ao trabalho da reforma e da instalação que isso pode gerar.

Mas, hoje em dia, a tecnologia em relação ao elevador residencial já está bem avançada, o que gera uma maior segurança e praticidade de instalação, por serem estruturas mais compactas, o que não ocupam tanto espaço.

 

Com isso, o primeiro passo é que você tenha em mente o local onde ele irá ser instalado, o tamanho desse espaço disponível e o quanto você está disposto a gastar com esse tipo de serviço. Em seguida, é preciso escolher que modelo de elevador você irá utilizar.

 

Quais são os tipos de elevador residencial disponíveis no mercado

 

A escolha de um elevador residencial pode gerar muitas dúvidas nos clientes, principalmente, por ser uma instalação que depende de um bom orçamento, assim, é preciso ser preciso na compra.

 

Para ajudar a você encontrar o melhor tipo de elevador para a sua residência, confira a seguir alguns modelos que estão disponíveis no mercado e determinar qual o melhor se encaixa dentro da sua realidade:

 

  • Elevadores Hidráulicos: é um dos modelos mais indicados para instalação em residências por ser altamente seguro, principalmente, quando se trata de incidentes relacionados a incêndios e terremotos.

 

  • Elevadores Pneumáticos: esse tipo já apresenta um sistema de maquinário acoplado, dispensando o uso de mais espaço físico na casa. Apesar de conseguir transportar no máximo duas pessoas, o seu custo de instalação é menor do que os elevadores hidráulicos.

 

  • Elevadores de Contrapeso ou Elétricos: justamente por utilizar de pesos para suspender a cabine, ele se torna um dos menos seguros.

 

  • Elevadores Panorâmicos: são estruturas que oferecem uma maior visibilidade do ambiente ao redor. Entretanto, apresentam preços mais onerosos.

 

Agora em relação aos preços, estes podem variar muito, na faixa de R$ 20.000,00 até superior a R$ 40.000,00. Por isso, é importante que a pessoa esteja ciente da real necessidade em se instalar um elevador dentro de casa e ter disponível um orçamento maior para tal investimento.

 

Além disso, é preciso que o cliente possa contar com excelentes profissionais e que ofereçam produtos e serviços de extrema qualidade e segurança. Assim, venha conferir melhor o nosso trabalho e ter em sua casa o melhor elevador residencial para o seu conforto e bem estar.

 

Veja também

Como conferir o SEO de seu site?

Conferir o SEO de seu site parece ser uma ideia complicada demais para você? Fique …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *